segunda-feira, 24 de março de 2008

Para pa para,parapara pa para

Bom dia,boa tarde boa noite (depende de você e do horário que você está lendo),aqui quem fala é Eu de novo.
-Eu,que raios de título é esse que você deu ao post?
Ah,é o som que o tiozinho faz na música que eu tava ouvindo na hora.
-Oh ,é mesmo? Que música que é?
Aqui no Winamp diz "No-Tone feat. Inusa - Life is Love"
-Ah,essa música é legal!
Sim,é mesmo. Sobre o que vamos falar hoje Eu mesmo? Peraí,oq é isso?
-Ah,o livro de biologia
OMG. Q q é isso? Proteínas,aminoácidos,ligação peptídica....hmmmm.... estou lendo grego
-Burro
Cale-se Baltazar,você sabe ainda menos do que eu! Bom,hoje é segunda...cara,sabe oq eu pensei agora? Quem será que inventou esse sistema de segunda,terça,quarta etc - feira,a divisão dos meses e tudo mais? E por que será que ele criou isso?
-Ahm...sei lá..não foram os gregos? Eles criam tudo.... ¬¬ tirando as tecnologias - chips,computadores,eletrônicos em geral - que esses quem são viciados em criar são os japoneses =P
Pois é cara...já parou pra pensar em como ao longo do tempo o homem foi cada vez sendo mais...mais..."domesticado"?
-Como assim Eu?
Cara...hoje tudo é dividido,certinho,vc segue uma rotina fixa,que dificilmente sofre variações. Domingo é dia de descanso (quase ninguém trabalha aos domingos),segunda é considerado o dia do "começou tudo de novo" e assim vai. Aí você vai na escola,depois você trabalha,filhos,etc...a vida hoje em dia está repleta de clichês!
-Ih,nem tanto cara...você está exagerando
Talvez...mas eu ainda tenho dúvida sobre quem será que controla tudo isso? Será que tudo no mundo está por trás de um ser escondido debaixo dos panos,soberano e poderoso?
-É algo que levaríamos anos pensando e talvez morrêssemos antes de chegar a resposta....
Pois é,ultimamente estou tendo muitos pensamentos desse tipo...significado da vida...e etc...como o tempo anda passando rápido...e como algumas coisas estão estranhas no nosso sistema de vida...por exemplo...nas últimas aulas de biologia,as professoras disseram ou comentaram algo do tipo "quanto mais velha a mulher,mais dificil é dela engravidar"...logo,quanto mais nova,mais fácil...por isso que dá um monte de garotas de 14,15 anos por aí engravidando...qualquer deslize,elas engravidam,por que elas estão em pleno período fértil,no seu ápice de produção...daí eu penso...hoje dizemos que é um erro a menina engravidar nessa idade...mas pensa...é errado por causa desse sistema de viver humano: que você tem de ficar na escola até + ou - 18 anos,dps a faculdade,depois trabalhar e depois que você já estabeleceu suas torres de sustentação,você pode pensar em ter filhos...engravidar aos 14,15 anos atrapalha por causa disso,mas se o humano não fosse considerado um animal racional (ou talvez o próprio humano tenha se auto-intitulado dessa maneira) o mais correto seria se as meninas engravidassem nesse período de tempo...já que a expectativa de vida foi sendo aumentada com o avanço da medicina e etc. Mas eu acho que no final,o ser humano é o único animal que pensa que tem um objetivo maior a cumprir. Os outros animais tem como sentido de vida simplesmente: viver. Reproduzir-se para perpetuar a espécie...e ponto. O ser humano desenvolveu a inteligência e acabou pensando que,por isso,era especial e deveria começar a se diferenciar de tudo,chegando ao ponto hoje que estamos praticamente desafiando aquilo que chamamos de "Deus". Não seria muito egoísmo da raça humana isso?
-Caramba Eu....esquece tudo isso e vamos jantar...

Um comentário:

Fernando Neves - KroSS disse...

Nossa kra, seus textos são fodas. "A liberdade de expressão é importantíssima, mas saber se expressar é algo sagrado."


Yuzo Ueti"

Sabe mtu.